sábado, 5 de março de 2011

Mudança no requerimento da fluência na língua!

Este texto foi retirado do site http://www.canadabrasileiro.com/. Ele explica sobre a mudança no requerimento da lingua, ficando um pouco mais exigente.




"O domínio na língua faz uma grande diferença na adaptação do imigrante. Anteriormente o governo aceitava os recém-chegados com nível básico ou intermediário e investia no aprendizado da língua aqui através de cursos gratuitos em escolas públicas. O investimento era na instituição, professores qualificados e materiais didáticos. Agora, o governo quer receber o imigrante com um nível avançado e mudou as regras no processo de imigração. Ao candidato a imigrante agora será exigido a inclusão de seus resultados nos testes de Inglês ou Francês.

A mudança no requerimento da língua será benéfica tanto ao futuro imigrante quanto para o governo canadense. De acordo com pesquisas realizadas em 2005, o sucesso do imigrante no mercado de trabalho está diretamente ligado a sua fluência no Inglês ou Francês. Dependendo da cidade, a fluência nos dois idiomas é fator determinante. Ainda de acordo com pesquisas, foi analisando um aumento sensível de ganhos aos que dominam os idiomas oficiais do país.

O desejo do Canadá em receber o profissional já fluente nos idiomas faz sentido, pois o mesmo não vai precisar investir de 6 meses a 1 ano no aprendizado da língua. Já o recém-chegado vai estar confortável para se comunicar, procurar emprego e fazer entrevistas, além de estar pronto para exercer a sua função na sociedade e fazer parte do mercado de trabalho.

Aos que estão vindo é preciso se adaptar as mudanças. Se você alcança os pontos necessários e exigidos pelo governo, saiba que o Canadá está sempre recebendo novos imigrantes e investidores. Saiba também que quanto melhor for a sua fluência na língua, melhores chances você terá no processo de imigração e na conquista do mercado de trabalho, além da própria adaptação e inclusão na sociedade."

Para maiores informações, acesse o site oficial do governo federal canadense:

http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/.

Fiquem ligados!

Nenhum comentário: