Les Nouvelles

Aqui você pode conferir as ultimas novidades.
_________________________________________________
Sur la santé:
Postagem publicada em 28/12/2010


_________________________________________________
Inverno e ar seco

_________________________________________________

Com a entrada do inverno somos obrigados a ligar o aquecimento da casa e aí a umidade da interna baixa muito. Como consequência disto, acordamos no meio da noite com a boca seca, as vezes, pregada, rsrsrs, para ser sincera e pela manhã notamos placas de sangue no nariz. Sem falar da pele ressecada e esfarinhando.
Para a pele seca, tomar um banho menos quente e usar cremes mais hidratantes e com teores de óleo para formar uma película protetora  funciona bem, entretanto cada um deve fazer a sua maratona particular para descobrir qual produto no mercado melhor se adapta ao seu tipo de pele.
Para o nariz ressecado eu uso quando necessário um produto chamado Secaris que também funciona bem. Mas para  a boca seca, não basta acordar no meio da noite e tomar água.
A instalação de umidificador seja portátil ou central é a solução melhor para manter a umidade da casa nos patamares saudáveis para o organismo.

Eu já possui três tipos:
Portátil com filtro e vapor frio. Este foi o melhor portátil  que comprei. Na época paguei uns 80 dolares num modelo maior para o meu quarto, pois devemos olhar a capacidade  de humificação do aparelho em pés quadrados.
Comprei um modelo que tinha três velocidades de humidificação, reservatório para uns dois litros aproximadamente e não era muito barulhento. O filtro era uma malha de metal que aglomerava o cálcio e quando a humificação ficava comprometida, era a hora de trocar o filtro. Geralmente um filtro por estação.

Portátil sem filtro e vapor a quente- Este modelo eu comprei para o quarto dos meus filhos, mas não gostei.
Em termos de humidificação ele era eficiente, entretanto por causa do vapor a quente, isto também aquecia o quarto. Quando estava muito frio não incomodava, mas quando o inverno estava acabando, e as noites eram mais quentes, os meus filhos reclamavam que o quarto ficava muito quente. Além disto era também mais barulhento. O reservatório não era tão grande e por causa do vapor a quente, consumira mais água.

Central com controle de humidade- Este é o modelo que temos atualmente instalado em nossa casa. Este é um equipamento que custa entre 300 a 500 dólares e deve ser instalado acoplado ao aquecimento central. O meu tem controle digital e existem modelos com controle manual de botão. O modelo melhor é aquele que dá a percentagem de umidade o mais preciso possível. Alguns dão valor em faixa aproximada e quando se usa por exemplo de 60%, você pode ter 58% ou 65%, nunca se sabe. Entretanto o excesso de umidade predispõe a formação de mofo, principalmente no ático.   O equipamento tem filtro que deve ser trocado de vez em quando, geralmente dura um a dois invernos. O modelo deve ser proporcional ao tamanho da casa

A vantagem do humificador central em relação ao individual é que se mantem a casa inteira com o mesmo nível de humidade. De acordo com sugestão médica o percentual ideal de umidade deve ser em torno de 50 a 55%. Acima de 60% aumenta a predisposição de desenvolvimento de fungos dentro de casa, principalmente em áreas de diferença de gradiente de temperatura( por exemplo- no teto próximo ao telhado da casa e no ático) .

Mas encontrei uma solução prática, barato e decorativa para controlar tudo isto- comprei uma peça que tem barômetro, termômetro e higrômetro tudo junto, na forma de um quadro. Quando vejo que a umidade está baixa, eu sei que meu humidificador não está funcionando. Vou ao basement e vejo se o filtro está bloqueado de cácio e troco, ou a água de abastecimento pode estar desligada, ou ainda a energia desligada.

A vantagem que achei de instalar o umidificador central foi:
* Não tenho barulho no quarto.
* Gastei o equivalente ao dobro de aparelhos individuais, mas tenho a casa toda com o mesmo gradiente de umidade.
* Não tenho que me preocupar em repor água nos reservatórios.
* Só tenho custo de reposição de um filtro por ano.
* Não tenho a preocupação de ter três equipamentos elétricos ligado a noite toda principalmente em quarto de filho.
* Mantenho a integridade do meu piso de madeira que não sofre com expansão e retração, criando gretas durante o inverno. Também não tenho aquela estalação de madeira durante  a noite. Além disto evito o ressecamento  da pintura, das fitas de drywall que acabam se soltando também pela falta de umidade.
* Quando tenho visita, não me preocupo mais em ter um aparelho extra.

Tenho e recomendo. Saiba que o excesso de umidade assim como a falta são prejudiciais a sua saúde assim como a saúde da sua casa, as vezes até do seu bolso. 
Se você mora em apartamento alugado, compre um portátil. Mas antes de comprar dê uma pesquisada em preços e leia as reviews dos modelos escolhidos. Se a casa é sua, vão ser doláres bem empregados na saúde da família e da casa também. 
Mais informaçoes voce pode conferir np blog: http://imovelnocanada.blogspot.com
  
_________________________________________________

Deficiência da Vitamina D em 1.1 milhões de Canadenses

__________________________________

 

 

Uma dica muito importante para a saúde daqueles que moram no Canadá, particularmente. A vitamida D é essencial para todos, mas gostaria de enfatizar os problemas da ausência dela nas pessoas que moram no Canadá. A nossa veterinária recomendou tomarmos 1.000IU por dia.

O problema maior é quando vai chegando o inverno. Hoje por exemplo, saí de casa e estava escuro, passo o dia inteiro no escritório e quando largo (quase 17:00) está escuro novamente. Nem sinal da luz do sol.


"A vitamina D (ou calciferol) é uma vitamina que promove a absorção de cálcioluz solar), essencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes, atua também, como recentemente descoberto, no sistema imune, no coração, no cérebro e na secreção de insulina pelo pâncreas. É uma vitamina lipossolúvel obtida a partir do colesterol como precursor metabólico através da luz do sol, e de fontes dietéticas. Funcionalmente, a vitamina D atua como um hormônio que mantém as concentrações de cálcio e fósforo no sangue através do aumento ou diminuição da absorção desses minerais no intestino delgado. A vitamina D também regula o metabolismo ósseo e a deposição de cálcio nos ossos."
"O sol é a nossa mais poderosa fonte de vitamina D, que é produzida na pele em resposta aos raios UVB. Cerca de 20 minutos de exposição sem proteção no verão, com um índice de UV, de 7 ou superior, vai produzir 10.000 unidades internacionais (UI) em uma pessoa de pele clara, diz Vieth. Mas os estudos ainda não determinaram a quantidade de luz solar necessária para produzir uma quantidade adequada de vitamina D na prevenção de doenças. E esse valor, provavelmente, variam para cada indivíduo, aponta Heather Chappell, gerente sénior de política de controle do cancro do Canadian Cancer Society . “Uma pele mais escura é menos capaz de produzir vitamina D do que pele mais clara. A idade desacelera tambem a produção. ”"
Fonte: http://cuidadossaude.com/2010/05/melhores-fontes-vitamina-d/

Canadians are at risk of vitamin D deficiency from October to April because winter sunlight in northern latitudes does not allow for adequate Vitamin D production,” said Julie Foley, OC president and CEO.
“Also because Vitamin D requirements for an individual may vary considerably depending on many factors, it’s very important to check with your physicians about how much Vitamin D you should be taking.

According to the updated guidelines, adults under 50 should have daily supplements of 400 to 1,000 IU, while adults over 50 should have between 800 and 2,000 IU."
Mais informações:
Vitamin D deficiency in 1.1 million Canadians
http://www.cbc.ca/health/story/2010/03/23/vitamin-d-levels-canada.html



_________________________________________________
Sur l'immigration:
Postagem publicada em 27/12/2010 


__________________________________________________

Augmentation des tarifs des services du Ministère
_________________________________________________

A partir do dia 01 de janeiro de 2011 entra em vigor as novas tarifas cobradas pelo governo do Québec, confira no link abaixo:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/frais_2011.pdf