Quebec terra de Oportunidades

Situado na região leste do Canadá, o Québec, com seus 7,5 milhões de habitantes, é famoso por ser o coração da língua francesa na América do Norte, além de oferecer uma qualidade de vida incomparável. Para os imigrantes trabalhadores qualificados, o Québec oferece ainda excelentes oportunidades de emprego, alta renda per capita, uma sociedade segura, um programa de saúde acessível e gratuito, assim como um moderno e também acessível sistema de educação. Québec é um lugar privilegiado para viver. Sua capital econômica, Montreal, é uma moderna e dinâmica metrópole onde convivem em harmonia as culturas norte-americanas e francesas, assim como de todas as partes do mundo.
Por meio de um processo ágil e transparente, é possível imigrar para Québec com um Visto de Residência Permanente, que permite viver e trabalhar legalmente. Pode-se solicitar a cidadania canadense depois de apenas três anos de residência no país. O processo de seleção avalia critérios como idade (idealmente até 35 anos), formação acadêmica (técnica ou universitária), experiência profissional e conhecimento do idioma francês, língua oficial da Província.
Por diferentes razões demográficas e econômicas, mais de 200.000 novos postos de trabalho estarão disponíveis nos próximos anos, o que exige aporte da imigração para preencher todas as vagas. Québec tem o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) e a economi
a mais diversificada do Canadá, destacando-se os setores de aeroespacial, T.I., telecomunicações, biotecnologia, meio ambiente, serviços e recursos naturais. Hoje, conta com maisa de 3 mil brasileiros, principalmente na região da Grande Montreal. O Ministério da Imigração de das Comunidades Culturais do Québec convida os brasileiros a participarem do Programa de imigração para trabalhadores qualificados, uma chance de viver novos desafios em um novo país.

Para mais informações, visite o site: www.imigracao-quebec.ca