quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Reembolso do curso de Francês, Oh yes baby!!!!!!

Helooo people!!!

Hoje estavamos chegando em casa e resolvemos olhar na caixa de correio, e para a nossa surpresa tinha uma carta do Ministerio de imigraçao informando que a solicitaçao de reembolso foi aceito e que estariam nos enviando o valor o mais rápido possivel. Que massa, mais din-din para poderamos pagar a dividas (kkkkkkkkkkkkkkkk).

Bom primeiramente, você recebeu o CSQ, e agora vai esperar pelo processo Federal, Exames médicos, passaportes e por ai vai. Durante este processo de espera você pode fazer um curso de Francês para ir melhorando o seu Francês antes de vir. Em qualquer Alliance Française ou SENAC de Sao Paulo, O governo do Quebec devolve até no máximo CAD$ 1500,00 por pessoa, do tipo se você gastou em torno do curso R$ 2500,00 por pessoa (dependo da cotaçao do CAD$). Fica um tal de "Pago-free". O_o!!!!!!!!!!!!!!

Este reembolso é para quem fez o curso após receber o CSQ e nao antes.

Uma dica que deixamos é, após terminar o curso na Alliance Française nao espere depois de um mês para pegar a declaraçao do curso,  declaracao que comprova quais niveis voce cursou na aliança, pois eles cobram R$ 20,00 por pessoa para fazer esta caceta. Nao vi nenhuma clausula no contrato e nem de boca ninguem avisou. E para fazer a solicitacao de reembolso você baixar e preencher este formulario (clique aqui) e levar para o curso, solicita o preenchimento e uma declaraçao de investimento com todos o gasto com o curso.

Agora é só esperar o din-din. =D.................

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!!!

Obrigada pela dica!!!


Mariana

Anônimo disse...

Isso que é uma dica garoto!! Depois do CSQ né ??!!!eu estou é gastando dinheiro entaum !!! valeuuuuuuuuu pela dica!!! mudança de planos entaum !!!
Abraço
Adriano

Green disse...

Olá,

você sabe me dizer se isso vale pra curso de conversação também?
Ou só para o curso regular?

Obrigada =D

JoReN disse...

Oi, desculpa demora para te responder. Eles nao especificao se é o curso regular ou de conversaçao. Imagino que é um tipo de incentivo para que voce continue estudando francês, porque eles sabem que muita gente depois que pega o CSQ para de estudar. Eles nao perguntao nada, voce entrega e espera a resposta. Eu vou tentar tirar esta duvida quando passarmos por la novamente. Ok? enquanto isso estuda, chegar enferrujado é bronca. heheheheeheh...