sábado, 25 de junho de 2011

C'EST FINI! Os Passaportes chegaram.

Pronto, hoje chegou os nossos passaportes com os vistos do consulado. Estávamos muito ansiosos, pois um casal de amigos já tinham recebido esta semana os passaportes, e eles receberam a ligação do envio da carta no mesmo dia que nós.

Então estava lá, eu na frente de casa, me preparando para sair com a minha esposa, quando vejo na outra rua o carteiro entregando as cartas de casa em casa. Pensei: "Será que a carta do consulado esta na bolsa dele?". Tava tão agoniado que quase fui perguntar diretamente, mas pacientemente esperei ele terminar. Ai, ele veio para a nossa rua, fiquei de dedos cruzados, mas quando ele chegou, tirou apenas uma cartinha para o meu cunhado. Caramba! Que banho de água fria, cheguei a ficar chateado, mas depois ele disse "Aproveitando que tem alguém em casa, tem um documento para ser assinado!".  Ai sim!!! A danada tava na bolsa, que felicidades.

Depois de quase 4 anos, pois não estou contanto apenas 1 ano e 6 meses de processo. Nós começamos nossa trajetória desde o final de 2008, quando olhei o orkut de um colega Robson Cunha, e na foto do perfil dele, ele com duas bandeirinhas, uma do Canadá e outra do Brasil, questionei, e ele nos deu algumas orientações, acompanhamos o seu blog e dai outros blogs também. No momento que recebemos os passaportes, nos fez lembrar de todo o processo, de quando estávamos com o dindin super apertado, e resolvemos dar passos de tartaruga. Primeiro minha esposa fez o curso de francês, depois foi a minha vez. Começamos a juntar o que sobrava no final do mês para o processo, e era bem pouco para começar a pagar a primeira taxa, mas fomos com paciência. Começamos a levar nome de "amarrados" pelos nossos amigos, mas por mais que explicássemos o que estávamos fazendo, ninguém entendia o sacrifício. Tivemos varias emoções durante este processo: Alegrias, tristezas, angustias e raiva (A demora do consulado), mas sem deixar de lado o mais importante, a "FÉ". Não deixamos de acreditar no nosso objetivo. Nós íamos trabalhando, pesquisando, estudando e Deus nos guiando durante esta jornada.

Já compramos nossas passagens pela AIRCanada para o dia 14 de agosto, estamos aguardando a abertura de nossa conta no Banco Desjardins  (Depois explicaremos como é o procedimento para abertura de conta com um banco) e já conseguimos a reserva de um apartamento na cidade que iremos morar, e também já esta mobilhado, pois a Nick  doou seus moveis(em ótimo estado) para nós. Já estávamos preocupados em comprar móveis, pois o apartamento estaria vazio. Vamos chegar sem precisar sentar no chão. Heheheheheheheh...

Agradecemos a todos que nos apoiaram, grandes abraços e bjos!!!!!!
.

6 comentários:

ThiagoFC disse...

Parabéns Jorge e Renata!!!
Caramba,já passaram-se 4 anos né.
Que Deus continue abençoeando vcs de montão.
Vou acompanhar vcs pelo blog tb ;)
Forte abraço!
Thiago

Patitando disse...

Parabéns pelo fim d processo e parabéns pelo novo início de vida que se aproxima por aqui. Desejo muito sucesso para vocês e tudo de bom! Abraço!

Anônimo disse...

Parabens pelo fim dessa jornada, como diz o ditado : quem espera sempre alcança!!! Desejo tudo de bom nessa nova vida.
Abraço
Adriano

JoRen... disse...

Mais um passo dado, agora é só correr para o abraço... Valeu pela força galera!!!!!

Anônimo disse...

Casal, boa noite. eu observei que desde o post de 25 de junho (recebimento do passaporte) até 14 de agosto (viagem) levou cerca de 1 mes e meio.

Então... existe um prazo para a viagem? Se ao final do processo, receber o passaporte mas eu precisar de tempo pra resolver pendências no Brasil... é possível ? Ou perde todo o processo? Tem prazo para ir para o Canadá? obrigado. Américo

Unknown disse...

Oi Americo! Desculpa a demora para te responder, estou fazendo alguns cursos e estou sem tempo de escrever no Blog. Depois que o processo termina você recebe o passaporte com o visto, voce tem até um ano e meio para zarpar em direçao do Canada. Senao o seu visto perde a validade. Ainda nao conheço ninguem que se arriscou a chegar perto ou passou do tempo. Pelo que sei, tens que ir embora dentro de um ano e meio. Isso da muito tempo para voce resolver suas coisas antes de vir. Mais uma vez desculpa a demora da resposta.