quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Banco Desjardins - Detalhes da transferência bancária!!!



Não fazendo diferente de outros trocentos blogs (Claro que queremos mostrar nossa experiência), explicaremos como realizamos a transferência do nosso din-din para o Canadá. Da uma checada também nas formas de enviar ou receber em um post anterior.

Primeiro passo abrimos uma conta no Banco Desjardins (existem outros bancos que fazem este tipo de procedimento para imigrantes), que é possível realizar a abertura "En ligne", clique aqui Ouverture de compte. Observar no formulário da abertura, no final da página nós marcamos a opção revenus d'emploi e transfert de fonds. Após alguns dias eles nos enviaram um email, informando que o nosso pedido de abertura esta em processamento e que era necessário enviar os seguintes documentos escaneados:

  • Cópia do passaporte.
  • Cópia do documento de residente permanente ou CSQ.

A conta fica bloqueada, e só após o rendez-vous com um gerente que pode ser feito através de telefone ou email é que a conta será desbloqueada, lembrando que a finalização será feita no Canadá.

Colocamos abaixo quais vantagem de abrir uma conta:

  • Abrir conta gratuita a partir de casa e sem taxa de manutenção de conta.
  • Transferência de seus fundos antes de sua chegada em Quebec (transferências internacionais com taxas de cambio mais baixos).
  • Acesso gratuito à Internet de contas.
  • Disponibilização de um cartão de débito.
  • Disponibilização de um talão de cheques.
  • Disponibilização de um Desjardins Visa * (que irá construir a sua experiência de crédito)
  • Acesso gratuito às transações on-line para pagamentos de contas.
  • Agendamento livre com especialistas em financiamento e poupança, planejamento de aposentadoria e outros serviços.
  • Possibilidade de obter um crédito para compra de imóveis na chegada (Sujeito a aprovação).
  • Capacidade para implementar as garantias do país de origem a ser coberta no dia da chegada (em casa e seguro de automóvel).
  • Soluções para a cobertura de seguro de saúde específico para os recém-chegados (seguro de saúde de emergência pendente o apoio da RAMQ se você não está coberto quando você chegar).
  • Fornecimento de caixas eletrônicos para saques em dinheiro em euros e dólares dos EUA (no Desjardins Carrefour).

Tranferência do Brasil para o Canadá:


O banco Desjardins nos enviou o número da conta e o código SWIFT para realizarmos a transferência, então corremos atrás da melhor forma para a transferência. Pesquise antes de ir as agencias bancarias, pois na maioria será você quem explicará como realizar os procedimentos, pois a primeira coisa que irão lhe dizer é que "aqui não realizamos este tipo de procedimento", não saia do banco até ter a plena certeza. Outra coisa, Central de atendimento e agencia nunca estão de acordo nas informações. Peça para o seu gerente entrar em contato com o serviço de câmbio deles.

Ainda bem que pesquisamos tudo e pegamos informações com amigos antes de irmos ao banco, porque senão iríamos ficar feito duas baratas tontas andando pra lá e pra cá. Fizemos a transferência pelo Bradesco, pois eu tenho conta lá. Nós tínhamos dois tipos de transferência para fazer, Transferência de manutenção ou transferência de patrimônio. Não realizamos o envio por Transferência de patrimônio, pois tem muita burocracia, mesmo sendo a mais comum para quem esta imigrando, pois ela será feita de sua própria conta de um banco no Brasil para sua própria conta no exterior, e que você esta indo sem retorno. Tentamos a transferência de manutenção, que é um tipo de transferência para se manter no exterior como o nome já diz. Foi resolvido no mesmo dias e só precisei comprovar de onde veio o nosso din-din, que simplesmente levei meu contracheques. Nos preenchimentos dos formulários de ordem de pagamento, ele pergunta qual o motivo do envio, ele deve colocar como MANUTENÇÃO. Um motivo que facilitou este envio foi que abrimos uma conta conjunta no Desjardins, então o dinheiro foi da minha conta para a nossa conta, mas no documento do desjardins tinha apenas o nome da minha esposa (pois nos enviou 02 documentos, um com o meu nome e outro com o da minha esposa). O que demorou mais foi explicar para o gerente como fazer todo o procedimento, e tivemos que falar diretamente por telefone com o pessoal do câmbio do Bradesco junto com o gerente.

Esperamos uns 03 dias úteis para confirmarmos o recebimento, solicitamos via email um extrato de nossa conta no Desjardins e pronto esta tudo ok, dinheiro na conta sem burocracia.

Estamos chegando na reta final, para começar um novo caminho. Bonne chance a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora o blog vai decolar !!!Essa informação e valiosa!!!

Adriano

Unknown disse...

Valeu meu vei!!!! Espero que sim(Agora sou blogueiro) hehehehhee...