quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PRIMEIRA SEMANA AGITADA

Primeira semana em Montreal só fizemos andar, perdi 02 kg só andando na primeira semana. E também por causa do verao, pois nao estamos acostumados as 20:00 esta tudo claro (sol brilhando), por isso eu sempre acho que esta cedo, quando menos espero ja sao 22:00. Quando venho me ligar em almoçar sao 15:00, estou pensando em colocar o celular para despertar.

Bom, muita gente fala em turistar nos primeiros dias, mas nós preferimos correr atrás dos documentos e cursos necessários. Já tiramos o NAS (Numero d'assurance sociale), pois sem ele nao somos nada. Tive que tirar do meu nome um dos sobrenomes e danado do "da". Também tiramos o Carte d'assurance maladie, mas só receberemos o documento em novembro, entao é nos dado um papel com as informaçoes e o número, este papel é aceito nos estabelecimento quando o documento é solicitado, claro que no caso para documento com foto nao serve. Também fomos ao banco e tudo resolvido, ja estamos com o cartao do banco e estamos utilizando o cartao de debito para criarmos os nosso primeiro historico crédito.

Cuidado, como somos novos imigrantes é sempre bom ficar ligado, nao saia dando o numero do NAS para todo mundo que pedir, se caso for ofereça para cadastro ou compra de serviço, principalmento por telefone. Agora claro que este é o unico documento que geralmente nós imigrante temos para comprovar alguma coisa quando outros documentos nao sao aceitos, ai tem que confiar. Forneça com cuidado.

Bom ainda vamos turistar aqui na cidade, estamos andando, tirando fotos no momento em que podemos. E outra coisa que melhor que exite em Montreal para um imigrante é o cartao OPUS, você pode errar o percuso varias vezes, pega onibus, desce do onibus pega o metro, desce do metro, e só paga uma vez. Pra ter ideia paguei CAD$22,00, por uma semana, pois chegamos no meio do mês, quando for no começo do mês ai eu coloco o mensal. Nos dois primeiros dias o dinheiro que investi no cartao ja foi pago, pois se tivesse pago a dinheiro o onibus, tinha me saido mais de CAD$30. E como se diz na minhas bandas, "vou lá meu véi". Bonne journes...

Nenhum comentário: