segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Chegada e as primeiras impressoes!!!!!

1 - A viagem

Pronto ate que enfim consegui postar alguma coisa no blog depois da chegada. A viagem foi cheia de momentos, alegres, tristes, tranquilos, agitados, cansativos e doloridos. Pois bem, Nos despedimos dos nossos familiares, a partida eh sempre complicada. Mais ai saímos para o portão de embarque, viajamos pela TAM. O avião partiu as 12:28 AM, chegamos em Sao Paulo as 03:50 PM. Fomos direto para a fila da Air Canada, não precisamos pegar as malas, pois apenas pegaremos em Toronto. Ficar atendo na hora do check-in em Recife, lhe será entregue os tickets de viagens, o Toronto e de Montreal são provisórios, pois em São Paulo eh colado uma etiqueta no ticket. E na etiqueta que pegamos em Recife eh colocado outras etiquetas informando sobre as malas, pois tínhamos 04 malas, então recebemos 04 etiquetas. Isso será no caso de extravio das malas. Abaixo tem a imagem:

Chegamos em São Paulo, pensei que seria difícil de encontrar o guiche da Air Canada, mas eh super traquilo, depois que sobe para o primeiro andar, eh só seguir em frente e sempre em frente. Para não pegar uma fila grande fomos direto para a fila, mas o guichê ainda não estava aberto e a fila já estava formada com pouca gente. E depois foi formada uma outra fila para quem não iria mais despachar as malas, então ficou muiyo menor a fila. Depois fomos direto  para o portão de embarque, pois a moca informou que era bom ir lá pelas 06:00 PM, por causa da fila. Com ainda era 05:30 PM, deu tempo de no mei odo caminho da uma paradinha na MC Donalds e depois corremos.

Dai foi tudo traquilo, tranquilo ate demais, depois de 09 horas sentado no aviao sem dormir, minhas nadegas ainda estao doendo. Tinham dois comissarios que falavam portugues. Chegamos no Aeroporto de Toronto as 05:40 AM da segunda-feira, estava escuro, mas depois logo apareceu o sol. O aeroporto de Toronto eh enorme, gigantesco, tinhamos que correr, pois o nosso voo sairia logo, o embarque serias as 07:20 AM. Sei que pegamos as malas e nos perdemos, depois deixamos as malas na esteira para o proximo voo, depois nos perdemos novamente, depois chegamos a fila para o embarque para Montreal. Um seguranca com cara de indiano junto com um aparelho, me chamou de longe na fila. Ele me explicou que era um procedimento de seguranca, e que escolhia aleatoriamente (Sei que nao tenho cara de arabe! O_o) as pessoas para verificar se nao estava carregando explosivos, passou em minhas maos o aparelho e depois o resultado que eu nao tinha nada. O bom foi que ele nos mandou passar direto sem fila.

2 - No setor de Imigracao

Em Toronto tivemos muita sorte em um dos guiches de imigracao, a moca quando viu o nosso frances, perguntou se falavamos espanhol, dissemos que nao falavamos espanhol, e ela comecou a falar em portugues de portugal (Assim fica facil demais de chegar no Canada). Foi otimo.

3 - Montreal

Primeiro tivemos a grande recepcao de nossos amigos, Cecilia e Diogo. Para a gente foi muito importante ter alguem esperando por nos, porque nao conhecemos nada. Depois dos abracos, pegamos um taxi ate a imobiliaria que alugamos o apartamento, pegamos as chaves. E por fim chegamos em nosso apartamento. Escolhemos ficar em Ile des Soeurs, uma pequena ilha muito charmosa e arborizada. O silencio eh muito bom, esquilos correndo pra la e pra ca. Na ilha nao vi quebra molas e nem sinal de transito. Em cada cruzamento ou passagem de pedestre, mesmo nao tendo ninguem atravessando os carros sempre reduzem a velocidade. e se tem alguem se aproximando os carros param. Eu ainda nao consigo atravessar totalmente tranquilo, eu fico olhando pros carros em caso de alguem passar direto, ja as pessoas daqui nem olham pro lado. Outra coisa, ate agora andei o dia todo em Montreal para resolver as documentacoes, e em uma semana de cidade so escutei 04 businadas, caramba!!! A cidade eh muito organizada e tranquila.

4 - A lingua

Tem gente de todos os tipos e nacionalidades, voce escuta as pessoas falando em ingles, frances, chines, arabe, indiano e etc. Agora chines tem aos montes, teve uma hora que estavamos caminhando para a casa de nossos amigos, eu so vi chines na rua,  caramba pensei "estou na China!". Em nosso predio encontramos com um, ele foi super simpatico. A maioria dos locais que fomos resolver alguma coisa, falamos com imigrantes. Na imigracao foi com uma portuguesa, na empresa de telefonia onde compramos o servico de telefonia falamos com um chileno, no banco onde abrimos nossa conta a gerente de nossa conta eh peruana, no local onde fizemos nosso Assurance Maladie foi com uma africana. Agora o danado do quebeca falando nao entendo nada. Outra coisa eh muita gente que pensa no "Meu frances esta muito bem obrigado", quando chega aqui o negocio pega meu vei, c`est tres complique. Eu sei que muita gente depois de passar pela entrevista e para de estudar, achando que esta tudo tranquilo apartir de agora. E se for vim para Montreal aconcelho a estudar ingles tambem, pois na hora que voce comeca a falar em frances, e caso eles nao entendam, trocam na hora para o ingles.

Tem muita coisa para colocar aqui, mas estarei colocando em topicos diferentes durante os dias. Ainda nao turistamos, ja chegamos e fomos resolver um monte de coisas. Agradeco quem esta acompanhando o blog e deixo um forte abraco. Desculpa pela digitacao o teclado daqui eh meio complicado de colocar os acentos e cedilhas.