quarta-feira, 24 de agosto de 2011

USANDO O GTA!!!!!!


Hoje usamos o seguro GTA (nao o jogo Grand Theft Auto), pois minha esposa estava com uma irritaçao na perna, abaixo tem a informaçao:

  1. Ligamos via Embratel do próprio celular, 1 800 463 6656;
  2. Escolhemos a opçao de linguagem em português e a cobrar (como um bom e velho judeu);
  3. É solicitado o numero do destino que seria o telefone do GTA;
  4. A atendente solicitou o número do voucher, confirmou dados (nome, CPF e data de nascimento) e perguntou o que minha esposa estava sentindo. E depois informou que uma pessoa da Central do GTA estaria entrando em contato em 30 min (com menos de 5 min ligaram);
  5. Pronto, informaram o endereço e fomos correndo para lá (o mais próximo era distante e chegamos com 01 hora de atraso).

Como todo novo imigrante, nós nos perdemos, mas achamos o local. O médico foi super gente fina, conversamos com ele em francês (detalhe, esta regiao de Montreal, só ouvimos as pessoas falarem inglês), indicou uma pumadinha. Saimos com a receita e próximo tinha uma PHARMAPRIX, entramos e conversamos com o pessoal da farmácia em francês, inglês, espanhol, português, lingua de mudo e mimica. O senhor que trabalha na farmácia nos perguntou de que País eramos, informamos Brasil. Pronto, correram para o nosso lado umas 03 pessoas, todos interessados e curiosos(uma delas era casada com um Argentino). O senhor solicitou o nosso Cartao do l'assurance maladie, entregamos o papel provisório que nos foi dado com o número, pois como foi informado em outro Post, só será entregue em novembro. Tudo tranquilo e para melhorar, o remédio saiu FREEEEEEEEE, Zero CAD$, 0xR$1,63=R$0,0.
E pra finalizar o Post, num dia perfeito, só faltava nós pegarmos o onibus do lado errado da rua (errar duas vezes num dia é burrice), mas ai valeu o pesseio pelo lindo bairro (esperamos o onibus fazer o retorno e voltar para o centro da cidade). :P

5 comentários:

Anônimo disse...

muiiiiiito bom !!!!

Adriano

Unknown disse...

Ta rindo né!!! Hehehehehehe...

Anônimo disse...

Segundo minha esposa o SUS tambem fornece remedio FREEEEE kkkkkkk.

Abraço

Adriano

Daniel disse...

Olá, pessoal. Nós vimos que vocês abriram conta no Desjardins antes de ir, e que fizeram o GTA. Vimos também que o Desjardins oferece um seguro saúde para imigrantes que ainda não tem a assurance maladie (vocês sabiam?)
Vocês chegaram a ver esse seguro do Desjardins? Se sim, poderiam explicar? No site é tudo muito vago...

Obrigado!

Unknown disse...

Poxa, Daniel! Me perdoa por responder agora depois de meses. O blog tava paradao. Curso e trabalho consomem muito o tempo.

Sobre o seguro saúde do Desjardins nao estavamos sabendo. Eu posso tentar perguntar se caso você ainda precisa dessa informaçao.